A Clínica Dentária São Miguel abriu as suas portas há mais de 20 anos com o objetivo de ser uma referência de inovação dentária, dedicação, rigor médico assim como de tornar os cuidados de saúde oral uma tarefa simples, confortável e agradável. A Clínica tem uma equipa multidisciplinar, vários acordos com seguros e facilidades de pagamento e dezenas de especialidades médicas.
A Clínica Dentária de São Miguel é uma clínica local de bairro da zona de Carcavelos. Apesar de gozar de uma excelente reputação na sua zona geográfica, apresentava um alcance muito limitado. O principal desafio da campanha de comunicação foi a preparação da marca para uma expansão do alcance e da sua zona de influência. Após a campanha A melhor versão de si mesmo, a Clínica começou a receber clientes de várias zonas da área metropolitana de Lisboa.
O primeiro passo na implementação da campanha A melhor versão de si mesmo foi o desenvolvimento de um novo e moderno website. Desenvolvido em WordPress, o novo website da Clínica inclui toda a informação relevante sobre a equipa, os tratamentos e as convenções e acordos com seguros. Dispõe também de uma solução simples e fácil de marcar uma consulta, bastando, para isso, dois cliques.
O novo website melhorou substancialmente o SEO da Clínica Dentária de São Miguel e promoveu uma duplicação da quantidade de leads gerada.
O principal desafio das redes sociais foi encontrar um tom que permitisse destacar a Clínica Dentária de São Miguel das demais clínicas dentárias. O ponto de partida foi a criação de uma nova imagem gráfica que partisse dos visuais da campanha A melhor versão de si mesmo.
Em seguida, foi acrescentada uma camada de comunicação com a preocupação de destacar os serviços da Clínica e de descomplicar os temos associados a este tipo de prática médica.
Não satisfeitos com uma comunicação muito técnica e orientada à conversão, foram acrescentadas novas rubricas. Testemunhos de clientes, alguns em vídeo, permitiram humanizar a marca e demonstrar a qualidade da Clínica. Casos clínicos, desenvolvidos pelos médicos, permitiram credibilizar a Clínica e demonstrar a sua experiência.
Foram também criados conteúdos mais leves, uns com um tom humorístico acerca das situações do dia-a-dia da higiene oral, outros com dicas e conselhos práticos de grande utilidade.