Fundada em 2019, a DreamFly oferece experiências de Indoor Skydiving, queda-livre, dentro de um túnel de vento vertical (um simulador). A marca conta dois túneis de vento, em Lisboa e Porto onde proporciona uma experiência num ambiente controlado que permite uma abrangência de público alargada – pessoas dos 4 aos 104 anos já voaram – e sem a necessidade de conhecimentos prévios e especializados.
Quando a Dreamfly chegou à The Agency, trazia consigo uma identidade gráfica desenvolvida e um business plan traçado: gerar awareness para a actividade de indoor skydiving, consolidar a operação no Porto e preparar a abertura de Lisboa.
Para cumprir os objectivos estratégicos do cliente, desenvolvemos um plano de comunicação com várias etapas que passou, essencialmente, por três vector: website, redes sociais e PR.
O website da Dreamfly foi construído com três propósitos: apresentar a marca com um look & feel cool e divertido, gerar SEO para a marca e vender ingressos para a experiência.
Para ultrapassar o primeiro desafio, foi desenvolvido um design gráfico baseado em recortes de skydivers e banners com gradiente e formas geométricas, respeitando sempre as cores e os elementos gráficos da marca.
Para garantir um bom SEO, foi necessária a criação de diversas páginas repletas de conteúdo acerca do indoor skydiving. Foram criadas secções de FAQ’s, artigos de blog, explicações acerca do conceito e muito mais.
Por último, a venda directa dos ingressos para a actividade era um aspecto crucial. Foi feita uma integração com o software de marcações que a empresa já utilizava.
Um túnel de vento consiste num grande tubo de vidro com um piso em grelha de onde surge o vento gerado por uma ventoinha. O principal desafio neste cenário é a captação de conteúdos, fotografia e vídeo, devido ao espaço diminuto dento do túnel e à reflexão que do vidro do lado de fora. Assim, devido à escassez de imagens reais com qualidade, foi desenvolvida uma estratégia baseada em recortes de praticantes de skydiving e templates gráficos.
Outro desafio é a diversificação dos conteúdos numa actividade que é, por natureza, sempre igual e repetitiva.
Com estes desafios em mente, foi desenvolvida uma estratégia com duas camadas: awareness e conversão. A camada de awareness baseou-se em conteúdos que explicavam o conceito de indoor skydiving, a quem se destinava o serviço, quais os requisitos para fazer a experiência, quais as diferenças para skydiving e salto de paraquedas.
A camada de conversão foi baseada em conteúdos de apelo à marcação e em campanhas de anúncios pagos em Facebook e Instagram.